Moxabustão

O QUE É

A moxabustão também é empregada segundo as teorias e práticas de base da Medicina Tradicional Chinesa -MTCéuma técnica que tem origem na queima da erva Artemísia (Artemísia sinensis ouArtemísia vulgaris).Também pode ser chamada de Moxa. Pode ser aplicada próximo ao local desejado por um bastão, ou utilizando uma caixa denominada de berço para moxa (colocando em seu interior a moxa em lã).  

 

BENEFÍCIOS

 

Possui propriedade térmica. Gera calor e é um infravermelho natural, um dos motivos do seu efeito terapêutico. A queima da erva, também tem efeitos calmantes devido ao cheiro dela, além de aliviar alguns problemas respiratórios. Em caso de alergia, existe ainda a moxa bastão sem cheiro. O efeito da moxa é semelhante ao da acupuntura, que gera estimulos para fortalecer a circulação do QI (energia) e do XUE (sangue). Alguns locais são contraindicados a utilização da moxa, principalmente em gestantes. De acordo a com a ética, cabe ao profissional escolher a metodologia empregada e a necessidade do paciente. 



Contribuição Paulo Valle, Biomédico CRBM 8530 e Terapeuta.



TerapiasBR: https://www.terapiasbr.com.br/terapeuta/paulo-valle

Instagram: https://www.instagram.com/paulovalle.mtc/


ATENÇÃO: As Terapias Holísticas e Integrativas são complementares à medicina alopática, e não devem substituir nenhuma consulta e/ou tratamento médico. 

 




 

Palavra-chave:

Terapia Holística, Terapias Alternativas, Espaço Holístico, Místico, Meditação, Saúde, Corpo, Mente e Espírito Espiritualidade, Cura, Expansão da Consciência, Ascensão Consciencial, Auto Conhecimento, Despertar Cósmico, Auto Crescimento, Cura Quântica. 

 

 




Terapeutas especialistas em Moxabustão

Espaço Infinito SER

São Paulo - SP

Fernanda Sant' Ana Cabral

São Bernardo do Campo - SP

Mayane Costa Lopes

Campo Mourão - PR