Cromoterapia

O QUE É

A Cromoterapia é uma técnica que faz uso das cores do arco-íris através de luzes emitidas por lâmpadas próprias ou bastões. A cor influencia o nosso estado de espírito e as nossas emoções, afetando a nossa saúde. Primeiro, através dos sentidos, a cor exerce um efeito psicológico - pode alterar a função das ondas cerebrais e reduzir a circulação dos hormônios do estresse. Segundo, entende-se atualmente que a cor opera também em nível energético, os Chakras, promovendo a harmonização emocional, espiritual, física e mental.

BENEFÍCIOS

Pode ser aplicada em pessoas de qualquer faixa etária, desde bebês até idosos. Inclusive animais. Também é utilizada em conjunto com outras Terapias Integrativas e a Medicina Tradicional. Auxilia no relaxamento, fortalecimento e recuperação da saúde. É benéfica para pessoas que sofrem de asma, artrite, depressão, ansiedade, pânico, distúrbios alimentares, problemas de circulação, problemas digestivos, entre outros. 

--> Essa terapia não substitui a Medicina Tradicional. Mesmo sendo uma Terapia Complementar, deve ser orientada por um profissional especializado. 

--> A Cromoterapia foi implantado pelo Ministério da Saúde como Prática Integrativa no Sistema Único de Saúde - SUS


Palavra-chave:

Terapia Holística, Terapias Alternativas, Espaço Holístico, Místico, Meditação, Saúde, Corpo, Mente e Espírito. 

 

Terapeutas especialistas em Cromoterapia

Gabriela Riva

São Paulo - SP

Tatiana Grandchamp

Taubaté - SP