Aromaterapia

O QUE É

A Aromaterapia utiliza óleos essenciais vegetais altamente concentrados para promover o bem-estar físico e psicológico. sÃo popularmente conhecidos pelos seus efeitos sobre as emoções, estados mentais e desenvolvimento espiritual. A fragrância é o elemento fundamental da Aromaterapia, pois o odor exerce efeito direto sobre o cérebro e o sistema nervoso central, influenciando o nosso estado de espírito os sentimentos, relaxando o corpo e a mente, e promovendo a autocura. 

BENEFÍCIOS

Alguns óleos essenciais são antiinflamatórios e sedativos; outros estimulam a circulação ou têm propriedades antivirais e imunoestimulantes. Nesse sentido , a Aromaterapia tem dados bons resultados em cicatrização de feridas, afecções da pele (acne), menopausa, cólicas menstruais, TPM, fadiga crônica, dor cervical e lombar, LER, insônia, ansiedade, gripes e resfriados, má, circulação, problemas respiratórios, estresse e dores de cabeça.

--> Essa terapia não substitui a Medicina Tradicional. Mesmo sendo uma Terapia Complementar, deve ser orientada por um profissional especializado. 

--> A Aromaterapia foi implantado pelo Ministério da Saúde como Prática Integrativa no Sistema Único de Saúde - SUS


Palavra-chave:

Terapia Holística, Terapias Alternativas, Espaço Holístico, Místico, Meditação, Saúde, Corpo, Mente e Espírito. 

 

Terapeutas especialistas em Aromaterapia

KARLEN HALLAIS

Rio de Janeiro - RJ

Faiga Silveira

São Paulo - SP